Núcleo de Extensão
As Faculdades Promove possuem o compromisso de proporcionar a inclusão social por meio da oferta de ensino de qualidade ao maior número possível de pessoas. Para que a inclusão seja, de fato, realizada é necessário integrar diversas maneiras de trabalho com a comunidade, no sentido de compartilhar o conhecimento, gerando então, melhores oportunidades de inserção social.
A forma mais eficiente é através da institucionalização das ações extensionistas. Ações essas, que constituem um dos três componentes que integram o pilar da Educação, sendo eles: a pesquisa, o ensino e a extensão. A fim de formar cidadãos e futuros profissionais com competências técnicas e humanas, valores éticos de igualdade, liberdade, diversidade e justiça social.
São considerados como modalidades ou atividades de extensão: os programas, projetos, visitas técnicas, jornada acadêmica, circuito integrador, cursos e eventos.
Assumimos o compromisso com a sociedade e, a cada ano, nos preocupamos em sermos mais efetivos em nossa responsabilidade social.
Objetivo
Para caracterizar o Núcleo de Extensão como acadêmica, são indispensáveis os pontos a seguir:
I. Otimizar as relações de intercâmbio entre as Instituições de Ensino Superior - IES e a sociedade em relação aos objetivos da Instituição;
II. Aumentar a probabilidade de fazer as pessoas e as Instituições utilizarem, da melhor forma possível, todo o conhecimento existente, para a realização de suas atividades;
III. Avaliar as contribuições da IES para o desenvolvimento da sociedade;
IV. Produzir conhecimento sobre os processos de apropriação do conhecimento existente por parte da população e das Instituições;
V. Facilitar e melhorar a articulação de ensino e das pesquisas com as necessidades da sociedade;
VI. Preservar e proteger o conhecimento produzido pela sociedade;
VII. Procurar integrar e consolidar toda atividade de ensino e pesquisa, de modo que haja uma conexão importante com os setores produtivos e os diversos segmentos da comunidade. Nesse sentido, a IES desenvolve em parceria com a comunidade, o conhecimento e sabedoria através de programas e projetos comunitários.